sexta-feira, 13 de julho de 2007

Geração dos radicais "extravagantes"

Texto base: Mt 13: 3-9
. Vivemos dias especiais de derramamento do Espírito.
Pessoas impactadas, restauradas, Deus está preparando sua Noiva.
. Alguns fatores preocupantes durante este momento:
a. pessoas que se “alimentam” de congresso em congresso. b. Modismos, a busca pelo novo sem a revelação de Deus (a palavra). c. Isolamento do corpo. d. Orgulho. e. Insubmissão. f. Adoradores da adoração.
O significado da palavra radical em sua essência é:
Do Latim radicale , da raiz.
Qual é a função da raiz em uma planta? É a de firmar a planta em terra e retirar do solo o alimento necessário para o seu crescimento saudável.
Extravagância-excentricidade, singularidade, disparate, despropósito.
Excêntrico-que se desvia do centro; que não tem o mesmo centro.
Então pelo que entendemos aqui, uma planta sem raízes não tem crescimento e rapidamente morre. Mt 13:20, Lc 8:13.
Quais são as nossas raízes, o que realmente traz firmeza para a nossa vida e também alimento? Com certeza é a palavra de Deus, não simplesmente as letras, mas a palavra revelada pelo Espírito Santo em nós.
Os verdadeiros “adoradores radicais”, tem uma vida de busca por mais de Deus na palavra. Não podemos viver apenas de arrepios ou sensações simplesmente no nível de alma, não que isto seja ruim, creio que isto faz parte também quando somos tocados por Deus, mas existe algo mais profundo que realmente transforma as nossas vidas, é o Espírito gerando vida em nosso espírito e isto vem através da revelação da pessoa de Deus em nós. É importante, após participarmos de reuniões e momentos na presença de Deus, sairmos dali com mais fome e sede de conhecer a Deus e fazê-lo conhecido a outros.
Jesus era uma pessoa simples e com toda a sua simplicidade nos ensinou como viver uma vida de adoração alicerçada na rocha. Ele estava todo o tempo buscando fazer a vontade de Deus, se doando em amor ao Pai e a toda uma humanidade que até mesmo não o reconheceu como o Filho de Deus. Mas pelas suas raízes, pelo seu alicerce de vida ele perseverou até o fim, mesmo sofrendo tentações, sendo chamado de mentiroso, ele sabia onde ele estava firmado. Mt 7:26.
Uma planta que tem raízes fortes não é levada por ventos de doutrinas. Ef 4:14.
Quero te encorajar a manter os olhos em Jesus e buscar conhecer e viver a palavra de Deus. A onda é algo que passa, mas o nosso Deus vai muito além de um movimento momentâneo. Ele quer que o conheçamos e prossigamos em conhecê-lo a cada dia.
Busque a Deus todos os dias, seja em sua casa, na rua, na igreja. Separe um tempo para você se alimentar da palavra, para oração e para adorá-lo. Busque o infinitamente mais na presença de Deus. Seja realmente um radical extravasante!!!!!!!!!!!!!!
Extravasar-derramar
quy yatsaq
1) derramar, escorrer, fundir, transbordar.
1.1) (Qal)
1.1.1) derramar, transbordar.
1.1.2) fundir
1.1.3) escorrer
1.2) (Hifil) derramar, transbordar.
1.3) (Hofal)
1.3.1) ser derramado
1.3.2) fundido, moldado (particípio).
1.3.3) estar firmemente estabelecido (particípio).
Salmos 45:1 “De boas palavras transborda o meu coração: Ao rei consagro o que compus: a minha língua é como pena de habilidoso escritor. Tu és o mais formoso dos filhos dos homens; nos teus lábios se extravasou a graça; por isso Deus te abençoou para sempre”.
Salmos 21:6 “Pois o puseste por benção para sempre, e o encheste de gozo com a tua presença”.
Lucas 6 45-49 “O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração. Porque me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando? Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante. É semelhante a um homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala e lançou o alicerce sobre a rocha; por ter sido bem construída. Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre a terra sem alicerces, e, arrojando-se o rio contra ela, logo desabou; contra aquela casa e não pôde abalar, por ter sido bem construída”.">">

Tia Chris Escola Adorando

Do dicionário... " By July Sanper"

Adoração: Ato de adorar, culto a Deus, amor profundo.

Adorar: Prestar culto a divindade, venerar, amar em extremo.

Louvor: Ato de louvar, elogio, apologia.

Louvar: Exaltar, enaltecer, aprovar elogioando.



Nenhum comentário: