sábado, 28 de julho de 2007

Deleita-te no Senhor...



Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Salmos 37:4


Todas as vezes q Deus me dava essa palavra sonhava em mil barganhas... Entendia deleitar como me agradar com as coisas que Ele me dava... até q o dicionário me tirou do engano... Deleitar não tem nada a ver com isso...


do Lat. delectare
v. tr.,
deliciar;
causar deleite;
proporcionar gozo a;
dar prazer a;
v. refl.,
recrear-se;
deliciar-se.


Shi q Crise não é??? Deleitar... dar prazer... ai bem... pensei eu... eh soh eu dar prazer a Deus que Ele me dha algo em troca... q fácil... eh soh pedir então... Ih nada disso cai do cavalo... mais uma vez...

Não é uma troca... mais já viu que todas as promessas da Biblia tem algo em contraposição? Sei lá parece uma prova... algo que temos que fazer para que nossas bençãos não se tornem maldição...

Qual é o desejo do seu coração? Será que eles deleitam, ou melhor dão prazer ao coração do Senhor? Muitas das vezes queremos tanto algo e pedimos ao Senhor em extensas orações, e fazemos tantas coisas tentando agradar a Deus, andamos em santidade, pegamos vários cargos nos templos e aos seus olhos tá tudo certo, o filho amado do mês kkkkk ai você olha pra Deus e faz uma pequena cobrança relembrando esse versículo da Biblia, como se Ele ouvesse esquecido... esquecido a sua promessa... + Deus está escrito na Biblia pai... tah escrito... Eu quero, eu quero, eu quero...

Ai passam os dias e sabe por que a sua benção não vem?

Porque simplimente aquilo que você pede não vai dar alegria ou prazer ao Senhor futuramente... não entendeu? Bem, pode ser o carro que vai te levar pras baladas, o trabalho que vai te sobrecarregar, é a namorada(o) que vai te tira de perto da presença e dos propósitos de Deus...


"E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.
E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?" Lc 11:9,13


Não sabeis pedir... pedes coisas más... o Pai quer lhe dar coisas boas e você é tão precioso(a) pra Deus que Ele prefere te ver triste perto dEle que "feliz" longe, desviado.

Ai depois de ler isso tudo começa a grita:

- Não Deus esse carro é pra obra, o trabalho é pra minha edificação e sustento, a namorada(o) seria minha futura esposa ao qual eu constituiria familia, a mulher(o homem) da minha vida, ela(e) é cristã(o)

Má noticia, ou boa, depende do seu ponto de vista, não adianta falar, retrucar, muito menos ficar de birra com Deus... Ele enxerga além, ele vê além... Ele não quer que você transforme sua benção em maudição... posso te dar um conselho? Sonhe os sonhos de Deus para a sua vida... qt mais intimo você estiver de Deus, quanto + próximo, saberá das coisas que você faz que o agrada, e vai querer fazer mais e mais coisas, daqui a pouco vai estar pedindo coisas boas que acontecerão rapidamente... essa eh a interpretação do versículo... Peça coisas boas que deleitam ao Senhor e ele as concederá!

Creia nisso!


O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. 2 Coríntios 3:6


Nenhum comentário: