sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Tão sujo quanto...


Tudo começou com a queda de um anjo que levou outra terça parte dos anjos pra escuridão... as vezes me pergunto pq ele quiz isso? era um anjo poderoso... caramba... sabe qual foi o erro dele? Ele tinha o livre arbitrio, os anjos tem livre arbitrio mais os subjulga a Deus, "Bendizei ao Senhor, vós anjos seus, poderosos em força, que cumpris as suas ordens"Sl 103:20 sabiam que se não sub julgassem seu livre arbitrio a Deus acabariam decaindo quem nem aconteceu com satanás.
E ele não contente quis acabar com a criação de Deus... o homem... sempre quis entender qual foi o maior pecado de Eva... o q queria dizer comer daquele fruto proibido... dizem que tudo q é proibido é mais gostoso e hoje intendo...
É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?
Eva se rebelou... e quando se rebelou contra Deus, fazendo contrario ao que Ele tinha lhe ordenado, ela se torna igual a satanás, tomando pra si o livre arbitrio, dizendo eu sei o que faço, não importa as consequência...
"Porque a rebelião é como o pecado de adivinhação, e a obstinação é como a iniqüidade de idolatria. Porquanto rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou, a ti, para que não sejas rei."ISm 15:23
Leu isso? Porquanto rejeitas-te a palavra do Senhor... Ei Eva vc se rebelou contra o q Deus tinha lhe falado... aloou... vc decaiu... eh isso mesmo... qd hj Deus me deu essa palavra eu me vi quem nem esse anjo ai da foto... perdendo a minha semelhança com Deus e adotando um caráter pecaminoso, suja, nua, queimada pela Ira de Deus... foi um sentimento estranho uma visão muito
louca do quanto a nossa carne é pecaminosa...
Todas as vezes que nos rebelamos contra Deus nossa coroa de rei eh retirada de nossas cabeças... Por isso que depois da morte de Jesus fomos tomados como reis e sacerdotes, por que pela morte dEle conquistamos nosso reinado novamente, aquele que perdemos pelo pecado da rebelião... "ele também te rejeitou, a ti, para que não sejas rei" é isso que acontece quando nos rebelamos contra Deus, e olhe não é satanás que tira a nossa coroa não... É O PRÓPRIO DEUS! ishi que dor...
O ser humano sem Cristo é pecaminoso e sua carne eh antes de satanás a sua maior inimiga, por que está embaixo do pecado de rebelião de Eva "conquistou" para nós quando se rebelou contra Deus.
Em 2Pe 2 podemos verificar o q aconteceu com os anjos decaidos... e consigo perceber o amor de Deus para conosco... ei... o nosso caminho deveria ter sido o mesmo que os dele... nós nos rebelamos muita das vezes contra a vontade do Senhor... e Deus fala não faça isso... nõa peque... não julgue... e vamos contra o que Ele esta nos dizendo... não somos mais a imagem e semelhança de Cristo... estamos sujos... nosso lugar era o fogo eterno... + ishi... Ele nos amou mais que amou os anjos... pq o pecado de Eva se assemelha ao de satanás... vc pode falar: Mais ela foi enganada por ele... e quem não diz que a terça parte dos anjos também não foi enganada por ele? Mais Deus não deu uma segunda chanse pra esses... mais deu pra Eva e Adão, assim como Ele dah pra nós todos os dias quando a sua misericórdia se renova.
Sabe por que satanás nos odeia tanto? e seus convervos? Por que Ele sabe que Deus nos ama mais que os amou... pq Ele sabe q Deus nos deu uma segunda chanse através de Jesus Cristo e que Ele é um perdedor por que não consgeuiu fazer com Jesus a mesma coisa que fez com Eva.
Quer um conselho? A Biblia fala:
Os humilhados serão exaltados não é?
Então humilhe-se, diga: Deus sou tão pecador como satanás assim o é... tão como... tão como... minha carne é tão decaida quanto a dele é... livra-me de mim... livra-me de mim... pq se eu vencer a minha carne como Jesus venceu a dele... eu vencerei satanás.
O nosso maior inimigo somos nós mesmos.
Para de culpar satanás por tudo, a sua carne é tão pecaminosa quanto a dele volto a repetir, o pecado foi o mesmo, rebelião.
Aquele que tem ouvidos ouça.
p.s:Leia 2Pe2(todo)

Nenhum comentário: