quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Títulos...



"Porque pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém; mas que pense de si sobriamente, conforme a medida da fé que Deus, repartiu a cada um. Pois assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma função,assim nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e individualmente uns dos outros. De modo que, tendo diferentes dons segundo a graça que nos foi dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; ou que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com zelo; o que usa de misericórdia, com alegria." Rm 12:3-8
A um mês mais ou menos estava em crise... Deus me deu essa palavra e ministrou ao meu coração sobre os titulos que os "homens de Deus" tanto anseiam... conversei com algumas pessoas e fui chamada de maluca por quase todos... sabia que não estava errada... sabia q Deus quer tirar esses rótulos ministeriais da galera e quer que eles façam que nem Paulo... sendo livre tornem-se servos pra ganhar a muitos... e não vejo isso acontecer... no meio da semana passada conversava com um amigo e falei... ei... seja filho... eh qd lhe perguntarem o que vc eh diga: Sou filho... olha q máximo???
Visualiza comigo... o Filho do Alcapone falando pra um de seus capangas:
- Não mecha comigo, sou filho do homem viu - e todos saindo de fininho, cabisbaixos morrendo de medo do que possa acontecer...
É assim que acontece no Reino... é isso mesmo... Satanás pergunta:
-Quem é vc?
Ai vc responde:
- Sou filha do Rei dos Reis - e ele sai de fininho... ahahahahaha
Deus dá os ministérios aos seus filhos conforme a necessidade do Reino e tal... como diz o texto q postei ai em cima somos parte de um mesmo corpo, não tenho nada contra a chamar as pessoas de Pr Fulano, Apostolo ciclano, não é isso, porém a imposição tipo...
- Oi fulano tudo bem...
-Fulano não, Pastor fulano por favor
Ishi, Jesus faria igualzinho né?
O pior é que as pessoas entram nesse julgo de escravidão, nessa mentalidade que quando você rebate a pessoa fala:
- Não mais isso eh uma prova de respeito
Genteeeeeeeeeeeee... então me chamar de Juliana é desrespeito? Fala sério, lutamos tanto contra a religiosidade e quando alguém te chama pelo nome que a sua mãe lhe deu você simplismente rebate com isso? No mínimo é falta de educação.
Minha mãe chamou uma moça pra tomar conta da minha avó aqui em casa sabe, e a mulher não consegue lembrar meu nome... ela fala o Aline, Jéssica, Janaina, e todo mundo da risada, eu atendo numa boa e hoje Deus me falou que não preciso de nome, preciso de feitos, de frutos... Ela precisa ver o Deus que Reina sobre esta vida, e nao esta vida que esta aqui neste corpo!
Posso lhe falar uma coisa? Você não é melhor que ninguém por ter um cargo ministerial!
"Pois, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, porque me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" I Co 9:16
Bem vou contar-lhes como acabou a minha crise... cheguei na Iamal SBC esse domingo... meia desanimada com tudo que estava passando... achando ser somente mais um lugar para adoração onde os homens lutam pelas mesmas coisas que nas outras igrejas... estava realmente triste se é que posso confessar-lhes isto... o Ap. Teh começou a ministrar e disse que existem muitas pessoas que perguntam se ele é apostolo mesmo, ou profeta, ou pastor... ele disse que da próxima vez que lhe perguntassem isso que ele iria dizer que era o Anderson ou Teh plantador de batatas, cuidador de galinhas... comecei a chorar compulsivamente... disse ainda: Os titulos acabarão, mais os adoradores não... que tem muito pastor no inferno querendo tomar o trono de satanás... kakakakakakaka... se Deus te deu um ministério amém... faça a sua parte... a criação aguarda a manifestação dos FILHOS de Deus... nada mais... se você não sabe qual o seu papel no Reino faça o que é mais importante: Ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo... se fizerdes isto já terá sua vaga no céu e poderá ser chamado: Filho de Deus... o que pra mim já tah bom d+... afinal... não somos merecedores de nada... porém... a Graça de Deus nos basta.
No fim da ministração olhei pra minha amiga Ci e falei:
- e Ai Ci vc eh a diaconisa Márcia ou a Ci filha do Altíssimo?
Bem, sua feição falou bem mais que qualquer palavra.
A Iamal pode não ser perfeita como eu achava ser, mais depois desse fim de semana posso afirmar que está na liderança de um grande homem de Deus que não é perfeito como todos os d+ homens, que comete erros como todo ser vivo... porém o desejo de seu coração é sempre acertar!
Quem tem ouvidos ouça... e por favor... não me chamem de maluca... afinal... sou filha do cara heim cuidado!
P.S: foto? Raquel, Michele, eu, Anderson e Ronny, homens e mulheres levantados e escolhidos por Deus para servi-lo em excelência e isso sei que eles buscam fazer, nada além disso, não eles não são super-homens não!

Nenhum comentário: