quinta-feira, 6 de setembro de 2007

A arte de ser pneu...


Ainda sobre o impacto da musica q postei ontem... Renew-me do pessoal do Avalon Deus ministrou algo ao meu coração que quero deixar pra vc´s... Dah uma pensadinha na estrofe dessa musica...
"Vindo nos espaços vazios de meus lugares quebrados"
O q será que eles estavam falando com isso???
Sabe meu irmão tem uma moto... bem cada um tem uma aqui em casa... menos eu rs... a do Fábio q eh maior tem um esquema legal no pneu... qd ele fura tem um líquido dentro dele que tapa esse furo... qd eu vi pela primeira vez achei super legal... furou o liquido vai e tapa o buraquinho e as vezes o dono nem sabe q furou... achei a invenção neh... rs... ontem qd escutei essa musica e li a tradução... fiquei pensando nessa estrofe... e Deus ministrando ao meu coração... vc eh o pneu... encha-se do meu Espírito que é esse liquido q tapa os buracos das feridas cotidianas... e qd alguém for bater na sua face vc vai estar tão cheia do meu Espírito que vai dar o outro lado pra baterem também... ai pensei... noss como eh fácil... como eh fácil... por isso Jesus conseguia fazer algumas coisas que não conseguimos... o homem q foi humilhado foi esse... e olha... nunca vi Jesus sentado num grupo de cura... nunca vi Jesus sendo "ministrado" a respeito de alguma "ferida" no coração dele? ai ai ai ai q dor... E olha a moto do meu irmão Sid num tem esse esquema... eh também tem essa... nem todas as motos tem ese liquidozinho não... ishi falou algo a vc??? Você eh uma moto grande?Uma moto que tem esse liquidozinho? Você tem o Espírito Santo dentro de você? Tem certeza? Se a sua "moto" não tiver esse pneu ainda dah tempo pra ir na loja do Pai e trocar seu pneu por um desses... ehehehe... a voz q ouço eh: Encha-se do Espírito... EU SOU aquele líquido que vai tapar as feridas do seu coração e vc muitas das vezes nem vai perceber... dah uma chacoalhada ai em vc mesmo... v se tah cheio do Espírito? Tah? Ainda falta? então ENCHA-SE...
Ai, como sempre tenho uma boa pergunta pra fazer pra Deus neh eu fiz...
-+ Pai... isso eh pra furos pequenos... e qd o pneu rasga... ou cai num buraco q faz aquele rombo?? Ai o líquido num dah conta neh??? Qd a burrada nossa é muuuuuuito grande e tal???
Eu e meus questionamentos...
-Bem neste caso, disse Papai, vc pode me pedir um novo coração... um igual ao meu... Não é que o Espírito não dê conta do buraco...mais é que o estrago é tão grande(e como os seres humanos cometem erros quase irreversíveis aos olhos humanos) bem... não é isso... porém o próprio Espírito se encarrega de lhe dar um novo pneu... de formar um novo pneu no lugar do seu que foi dado como perda total.
Vc acha q naum dah??
Impossível???
E lhes darei um só coração, e porei dentro deles um novo espírito; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne, Ez 11:19
E Ele ainda repete oh...
Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. Ez 36:26
E oh Deus num tava falando pra uma soh pessoa ali naum... tava falando pra uma nação inteiraaaaaaaa...
Do que vc precisa?
Alegria???
"Puseste no meu coração mais alegria do que a deles no tempo em que se lhes multiplicam o trigo e o vinho." Sl 4:7
Quer ser confortado???
"Tu, Senhor, ouvirás os desejos dos mansos; confortarás o seu coração; inclinarás o teu ouvido," SL 10:17
Precisa ser fortalecido???
Esforçai-vos, e fortaleça-se o vosso coração, vós todos os que esperais no Senhor. Sl 31:24
Quer ficar perto de Deus???
"Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. "
Sl 34:18
Clama ao Senhor por um NOVO coração...
"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável." Sl 51:10
Soh Ele pode te fazer com que vc prossiga comendo o melhor DESTA Terra... vivendo sem dor... sem feridas... portanto... ENCHEI-VOS DO ESPÍRITO SANTO! Quem tem ouvidos ouça!

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.
Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado.
Para que a justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser;
e os que estão na carne não podem agradar a Deus.
Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
Ora, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
Portanto, irmãos, somos devedores, não à carne para vivermos segundo a carne;
porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!
O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus;"
Rm 8:1-16...

Um comentário:

Lah disse...

Juuuuuu

lindo lindo...

Precisamos ser esse pneu...
Estarmos cheios do ES a toda hora... sabe como é, líquido n tem forma... vai ocupando espaço por onde entra... Precisamos só permitir o avanço dele.

Tipo VEEEEEEMMMMMM Espíritooooo.
Inunda-me!
Preencha-me!
Ocupa-me!